quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

30 day letter project: Day 2 — Your Crush

   Não sei como tudo começou. Nunca sabemos a forma certa, poisnunca decidimos começar uma. Eu lembro, até demais, de quando comecei a falarcom você. Foi ao mesmo tempo em que comecei a ficar amigo da Mariana. Você eraaquele garoto que eu achava legal, interessante, engraçado e uma boa pessoa.Nada aconteceu de repente. Foi se moldando aos poucos, sem eu perceber é claro,até o momento que se tornou algo mais concreto.
   De uma pessoa legal passoua ser alguém interessante. Coisa de começar a perguntar mais para as outraspessoas sobre você. É claro que as mais antenadas captaram logo o que estavaacontecendo. Eu não. Demorei pra admitir o que estava acontecendo. Tu eras comouma pessoa qualquer, mas que eu tinha uma admiração. Então veio o dia em que aMariana pediu para ficar comigo: Você se jogou no chão por não acredita que euiria aceitar. Achei tão lindo aquilo.
   Passaram-se alguns anose depois de algumas brigas, veio 15 de dezembro de 2010. Nesse dia nosencontramos, depois de muito tempo, na casa da Allana. Estávamos fazendo algumasloucuras, como por exemplo, me maquiar. Quando você entrou pela porta da casadela eu dei um sorriso e lembro-me muito bem de estar deitado no sofá e elafazendo sua obra em meu rosto. Ainda lembro-me do seu sorriso e do seu “oi”seco rotineiro naquele dia.
   Sala 6. Harry Potter eas relíquias da morte parte 1. Como esquecer?
   Foi o nosso primeirobeijo e lembro como se tinha sido ontem. Estranho como o tempo passou tãorápido e desde lá tantas coisas aconteceram. Eu nunca vou esquecer todas asminhas lembranças que tenho dentro de mim, mas eu deixei o tempo me levar. Elenos transformou em novas pessoas. Mais maduras, com mais âmbito de enfrentar oque vem pela frente, seja lá o que for.
   Eu te amo Mateus. Teamo mais do que poderia imaginar naquela época que você era só uma pessoa admirávelna minha curta visão da vida. Queria sempre ser uma novidade a cada manhã. Desculpa.Não sou. Mas acordar todos os dias e saber que você vai sorrir - mesmo que semnenhum motivo aparente - me fará a pessoa mais feliz que possa imaginar.
   Eu nunca vou mearrepender de ter te conhecido, pois tenho certeza que não seria o que sou hojese não passasse por tudo o que já passe até agora. Só me arrependo de todas ascartas e bilhetinhos que já escrevi e depois joguei fora por ser covarde o suficientepara te entregar.
   E uma hora ou outra um pensamento de que eunão sou o suficiente para te fazer feliz bate dentro de mim. Quantos sonhosestão guardados sobre isso. Eu quero saber sempre aquela pessoa que vai estarali por tudo o que vier a acontecer. Nunca vou esperar a mesma coisa de você. Avida e algumas pessoas já me ensinaram isso. Não da melhor forma, é claro, mascom o tempo aprendi. Eu teria mais uns milhares de coisas para te falar. Masacho que já é o suficiente. Deixemos que alguns anexos surjam futuramente háeste dia.
   Lembra do meu cadernoque não deixei ler naquele dia? Eu não estava pronto para te mostrar tudo o queescrevo ali. Sejam elas algumas ilusões e desabafos, fazem parte do meu diaincompleto. Mas é chegada a hora. Deixei meus fantasmas de covardia no passadoe espero que não voltem. Obrigado por tudo. Pelos dias que me fez sorrir. Pelosdias me fez chorar. Pelos dias que não esteve aqui.


De quem sempre vai querer te arrancar um sorriso e um abraço...


Walter Cardoso