quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sobre maturidade e algumas coisas sem sentido.

      Já parou para pensar sobre o que você significa hoje? É estranho quando paramos para rever todo o caminho percorrido até agora, pois ficamos simplesmente irreconhecíveis.  É aquele momento em que você pára pra observar o modo que agia há um ano. A cada passo que damos... A cada pequeno detalhe que vivemos faz com que - de algum modo, acredito eu - crescemos mais e mais. Não existe um nível de maturidade a ser atingido. É puro do ser humano crescer com o passar do tempo independentemente de idade ou não. Além do mais, na minha visão, idade não vale de nada.
      Toda essa parafernália me levou hoje a refletir sobre algo que já faço há algum tempinho. Crescer nunca é demais - isso é um fato - mas será que essas mudanças fizeram com que você machucasse alguém pelo caminho? Caso eu tenha feito isso pra alguém, peço desculpas.
      Um ano atrás, eu estava entrando na Etec. Nossa, que maravilha! Tudo era perfeito e divertido. Éramos pessoas inocentes e nem ao menos percebemos isso. Tínhamos a ousadia de dizer que éramos maduros sem nem ao menos saber o que é viver. Com certeza, éramos pessoas melhores. Um ano depois, prestamos vestibulinho e entramos para uma segunda instituição de ensino para tornarmos profissionais. Eu escolhi nutrição, área da saúde. É ai que começa o primeiro passo pra voar sozinho.
       Isso pode não ser nada para a maioria das pessoas, mas isso é tão importante para mim. Um ano atrás eu era um garoto que tinha passado num concurso público e agora sou um garoto que estuda 14 horas por dia e dorme menos de 6. Essa mudança de universo que tive desde que sai da 8º série naquela escola deu um baita choque de realidade e força pra continuar tentando. Hoje suspiramos e olhamos o que um dia já fomos e percebemos que éramos infantis. Olhamos para o presente e percebemos novamente que não somos nada. Sempre terminamos tentando montar um projeto do que seremos amanhã. Minha rotina me fez cético. Minha profissão me fez cético assim. Tenho que dizer também que tudo isso mudou a minha visão sobre algumas pessoas, mas os sentimentos por uma não muda, por mais que eu queira. (eu não quero). 
      Agora as coisas mudaram. E como mudaram. Nada de hoje é igual as coisas de ontem. E se isso não faz ou fez o menor sentindo para muitos, não dou a menor importância. Talvez, nem pra mim tenha feito algum.