domingo, 20 de novembro de 2011

O que significa fraternidade?

Hey pai, lembra quando eu era pequeno?
Tudo era tão maravilhoso
e você era o meu herói.
O tempo passou e percebi que
nunca tive você aqui.

Às vezes me pergunto onde você estava
Quando o meu primeiro dente caiu,
quando eu consegui pela primeira vez andar de bicicleta,
quando eu entrei pela primeira vez em uma escola…
A resposta para todas elas é sempre a mesma:
“Você nunca esteve aqui”

Eu sempre precisei de um pai ao me lado,
Mas você não cumpre o seu papel.
Sempre tentei ignorar esse fato,
mas chega o momento
em que fica difícil acreditar que tudo é assim.

A culpa não é minha e você sabe disso.
Não foi eu que há 16 anos atrás,
pedi para nascer e ter um pai ausente.
Apenas tente me dar um apoio.
Não é tarde para tentar.
Sou o seu único filho que vai ser alguma coisa na vida.

Não deixe que o tempo nos distancie ainda mais
Agora, fecho os olhos e choro.
Estou dando um dos passos mais importantes da minha vida
e como não é e nem será nenhuma novidade:
“Você não está aqui”

Pai, te peço desculpas,
não sou como você queria e não posso ser perfeito.
Você era um herói para mim,
mas a única coisa que eu queria
Era ter você ao meu lado.
Mas agora não há mais nada a se fazer.
Estou indo em frente...
Sozinho.