segunda-feira, 12 de março de 2012

Questionar é viver. Ainda estou me perguntando o sentido da segunda palavra.


      É engraçado como tudo tem um motivo pra acontecer. Até mesmo aquele desespero irracional que vem de nem sei onde, apenas para te mostrar que há esperança atrás daquela névoa. Às vezes tudo parece tão errado para que quando o certo chegar haja ao menos um gosto de satisfação de ter passado por tudo aquilo que um dia te desanimou.
      Até o desespero, por mais idiota que ele pareça ser, te motiva a continuar. Apenas a continuar, mesmo que não tenha um destino determinado. A coisa mais linda da vida é ser surpreendido pelo acaso. As coisas planejadas, por mais que assim sejam, podem cair por terra sem nem ao menos avisar! Já parou para pensar na gravidade que é isso?
     Estabelecemos tantos e tantos objetivos na vida que - algumas vezes, propositalmente - ficamos cegos. E foi assim que eu me entreguei ao imediatismo da impossibilidade de conseguir algo simples. Foi esse tal de desespero irracional que formou uma enorme capsula negativa em torno de mim. Eu deixei-a se formar até me sufocar, mas o sol sempre nascerá amanhã mais uma vez, fazendo essa névoa e essa capsula se dissipar em água pelo menos por hoje.
      É como dizem: somos o centro do nosso próprio universo, pois somos unicos. Isso nos torna cada um dono o próprio mundo e é isso que mais me deixa confuso: o sentido de viver.